- Nas fotos mostra apenas o construção dele, ainda não defini o comprimento dele, mas acredito que algo em torno dos 34mm. Ele tem 14mm de diâmetro externo e 12mm interno, em alumínio. - Ele serve para gerar um sinal de vácuo maior na região do difusor/gargulhante, isso em baixas rotações facilita a entrada do sistema principal. Na teoria pode-se diminuir o gicleur principal e aumentar o venturi, melhora a resposta do motor em baixas rotações e melhora o consumo de combustível, ainda não coloquei em prática. -Tem que por o venturi, obrigatoriamente.
amigo...fiz no meu fusca 1300.......tapei o econostat........o fusca anda em 3ª marcha sem fazer força!!!!!!!!! nem acreditei!!!!!! faz 9km/l na cidade!!!!!!!
Pelo que vi, ele melhora o torque em baixa rotação, mas somado a Venturis 22 não sei se o desempenho se mantém na estrada com carga. Quem usa pode passar essa experiência?
Continua bom devido o túnel formado pelo tubo passando exatamente pelo difusor, fica com menor pressão estática devido a velocidade do ar ser maior com o secundário em comparação ao original.
quantos centímetros tem esse difusor secundário, e qual a utilidade dele? tem que por o venture depois ou monta-se o carburador assim, sem o venture??
ResponderExcluir- Nas fotos mostra apenas o construção dele, ainda não defini o comprimento dele, mas acredito que algo em torno dos 34mm. Ele tem 14mm de diâmetro externo e 12mm interno, em alumínio.
Excluir- Ele serve para gerar um sinal de vácuo maior na região do difusor/gargulhante, isso em baixas rotações facilita a entrada do sistema principal. Na teoria pode-se diminuir o gicleur principal e aumentar o venturi, melhora a resposta do motor em baixas rotações e melhora o consumo de combustível, ainda não coloquei em prática.
-Tem que por o venturi, obrigatoriamente.
Boa tarde Avengino, finalizou a construção? Poderia compartilhar os detalhes finais da adaptação? Obrigado
Excluirestou fazendo num dos dois, ate agora saindo prefeitamente igual,e um bom acabamento farei no difulsor, tauves uma melhoração nele que ira melhorar...
Excluirnão tem problema fechar o furo da tampa da flautinha?
ResponderExcluirDependendo da configuração do motor não tem problemas.
ExcluirPode ser feito um furo no meio do parafuso para fazer a função do furo do tampão.
ExcluirSim. Com uma broca muito fina poderá quebrar, no mercado há um parafuso oco, que tem 1mm o furo interno.
Excluiramigo...fiz no meu fusca 1300.......tapei o econostat........o fusca anda em 3ª marcha sem fazer força!!!!!!!!! nem acreditei!!!!!! faz 9km/l na cidade!!!!!!!
ResponderExcluirPelo que vi, ele melhora o torque em baixa rotação, mas somado a Venturis 22 não sei se o desempenho se mantém na estrada com carga. Quem usa pode passar essa experiência?
ResponderExcluirai esta falando que ele fica bom em baixa ,mas em alta rotação como se comporta o carro/
ResponderExcluirContinua bom devido o túnel formado pelo tubo passando exatamente pelo difusor, fica com menor pressão estática devido a velocidade do ar ser maior com o secundário em comparação ao original.
ExcluirO Ricardo AP fez experiências com este tipo de venturi "Frankenstein". :)
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=eH-yafWl7A0&t=2s
Excelente vídeo e explicação, abraço!
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