Amigo tenho uma duvida pelo que li até agora a câmera hemisférica é usa para deixar a vela mais no centro da mistura melhorando a queima do combustivel, é isso mesmo? vc já chegou a montar um cabeçote com camera ap de depois trocar por uma hemisferica para testar o resultado? qual da camaras vc aconselha?
Olá Cleberton, É isso mesmo, a região que ficou plana do cabeçote vai produzir um esguicho da mistura quando comprimida concentrada diretamente na região da vela, quando semi-hemisférica. Numa câmara original do motor a ar (possui uma área plana grande) essa compressão da mistura traz ao motor um certa dificuldade de trabalhar em altas rotações devido a turbulência ocorrida quando o fluido se choca na face plana do cabeçote, porém esse esguicho (squish) facilita a queima em rotações baixas, o que é interessante no motor original. Numa câmara totalmente hemisférica não há turbilhonamento que atrapalhe o fluxo da compressão, logo o motor desenvolve melhor eficiência volumétrica em rotações mais altas. Essa modificação é necessária para o cabeçote que precisa acompanhar os melhoramentos no motor, por exemplo este que estou montando 1776cc, w160, weber 48, cabeçotes 39x35... Ainda não montei esse motor, assim que montar e testar postarei aqui no blog. Em termos de facilidade de preparação a câmara semihemisférica achei bem mais simples de se fazer, mas acho que é mais importante escolher o tipo da câmara de acordo com o tipo de comportamento que se é necessário do motor. Abraço!
Estou fazendo o motor do meu bx com pistoes sevel 87 comando samcans 310, pretendo usar os 32 originais com os trabalhos citados por vc no blog mas estou na duvida dos cabeçotes, vou aguardar vc fazer os testes para ver o que vai sair kkkkkkk forte abraço e parabens pelo blog, linguagem simples e de facil intendimento.
Amigo, entendo que a turbulência gerada pela parte plana em alta é considerável, mas desgastando a parte plana e tornando mais esférica, vc está aumentando o volume da câmara, seu motor perdeu um pouco de taxa. Certo?
Correto, porém após fazer esse serviço se quiser manter a taxa como antes é preciso apenas facear o cabeçote. Ou pode facear antes de realizar o serviço. Abraço
Amigo tenho uma duvida pelo que li até agora a câmera hemisférica é usa para deixar a vela mais no centro da mistura melhorando a queima do combustivel, é isso mesmo? vc já chegou a montar um cabeçote com camera ap de depois trocar por uma hemisferica para testar o resultado? qual da camaras vc aconselha?
ResponderExcluirOlá Cleberton,
ExcluirÉ isso mesmo, a região que ficou plana do cabeçote vai produzir um esguicho da mistura quando comprimida concentrada diretamente na região da vela, quando semi-hemisférica. Numa câmara original do motor a ar (possui uma área plana grande) essa compressão da mistura traz ao motor um certa dificuldade de trabalhar em altas rotações devido a turbulência ocorrida quando o fluido se choca na face plana do cabeçote, porém esse esguicho (squish) facilita a queima em rotações baixas, o que é interessante no motor original. Numa câmara totalmente hemisférica não há turbilhonamento que atrapalhe o fluxo da compressão, logo o motor desenvolve melhor eficiência volumétrica em rotações mais altas. Essa modificação é necessária para o cabeçote que precisa acompanhar os melhoramentos no motor, por exemplo este que estou montando 1776cc, w160, weber 48, cabeçotes 39x35... Ainda não montei esse motor, assim que montar e testar postarei aqui no blog. Em termos de facilidade de preparação a câmara semihemisférica achei bem mais simples de se fazer, mas acho que é mais importante escolher o tipo da câmara de acordo com o tipo de comportamento que se é necessário do motor. Abraço!
Estou fazendo o motor do meu bx com pistoes sevel 87 comando samcans 310, pretendo usar os 32 originais com os trabalhos citados por vc no blog mas estou na duvida dos cabeçotes, vou aguardar vc fazer os testes para ver o que vai sair kkkkkkk forte abraço e parabens pelo blog, linguagem simples e de facil intendimento.
ExcluirExvelente, me manda fotos! Abraço
ExcluirÓtimo trabalho amigo.
Excluiresse cabeçote é o 8 aletas ou 6 moderno?
quantos milímetros foram rebaixados?
abraço!!
Amigo, entendo que a turbulência gerada pela parte plana em alta é considerável, mas desgastando a parte plana e tornando mais esférica, vc está aumentando o volume da câmara, seu motor perdeu um pouco de taxa. Certo?
ResponderExcluirCorreto, porém após fazer esse serviço se quiser manter a taxa como antes é preciso apenas facear o cabeçote. Ou pode facear antes de realizar o serviço. Abraço
ExcluirPreciso par cabeçotes. ..motor 1600...8 aletas. ..injeção programável. ...Podem me ajudar?
ExcluirParabéns pelo Blog e por compartilhar conhecimento sobre as técnicas de preparação do aircooled.
ResponderExcluirE ai jovem, como está o projeto? Acho interessante esse tipo de câmara. Você vai trabalhar com pisão plano?
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