Boa noite, o material foi em aço 1020: - Chapa de 1/4" e 8mm para as flanges - Chapa de 1/16" - Tubo de 1.1/4" com parede fina, não lembro qual a espessura. Abraço.
Como rodamos muito pouco com essa configuração não tivemos problemas algum de corrosão, foi usado gasolina podium e v-power. Eu acredito que o problema seja em rodar com alcool, com o tempo os minerais que há no alcool hidratado entraria em processo de corrosão ao reagir com o material do carburador. Principalmente se o carro ficar muito tempo parado. Qual material você está com dificuldades de achar? Chapas e tubos? Abraço
Estou pensando em usar 1020 ou inox porem queria aproveitar uma flange do gol que veio junto com o carburador mas é aluminio e nao sei se aquela liga pega solda. Mas vou fazer apenas a parte do meio, as entradas do cabeçote vou usar de um coletor original q vou cortar e travar com uma borracha e abraçadeiras. O inox é uma opção por aqui ter um lugar que so trabalha com inox e tem muito retalho, porem vai sair uns 50 reais a mais de material. abraço
interessante e bem feito o coletor e o resultado da adptação foi boa ??
ResponderExcluirAndamos pouco com essa carburação, lembro que o carro teve uma marcha lenta estável, pecava na progressão, mas ganhou um pouco em alta! Motor 1600.
Excluirqual material ultilizado no coletor?
ExcluirBoa noite, o material foi em aço 1020:
Excluir- Chapa de 1/4" e 8mm para as flanges
- Chapa de 1/16"
- Tubo de 1.1/4" com parede fina, não lembro qual a espessura.
Abraço.
esta rodando no alcool ou gasolina?
Excluirestou fazendo um para o cabeçote simples 1500 e miniprogressivo na gasolina.
obrigado pela atençao.
abraço
Gasolina. Depois me diz o resultado! Abraço
ExcluirEstou com um pouco de dificuldade em achar material na minha cidade, como foi o resultado em relação a corrosão pela gasolina.
Excluirnovamente obrigado.
Como rodamos muito pouco com essa configuração não tivemos problemas algum de corrosão, foi usado gasolina podium e v-power. Eu acredito que o problema seja em rodar com alcool, com o tempo os minerais que há no alcool hidratado entraria em processo de corrosão ao reagir com o material do carburador. Principalmente se o carro ficar muito tempo parado. Qual material você está com dificuldades de achar? Chapas e tubos? Abraço
ExcluirEstou pensando em usar 1020 ou inox porem queria aproveitar uma flange do gol que veio junto com o carburador mas é aluminio e nao sei se aquela liga pega solda.
ResponderExcluirMas vou fazer apenas a parte do meio, as entradas do cabeçote vou usar de um coletor original q vou cortar e travar com uma borracha e abraçadeiras.
O inox é uma opção por aqui ter um lugar que so trabalha com inox e tem muito retalho, porem vai sair uns 50 reais a mais de material.
abraço